sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Diego não conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar. Viajaram para o Sul.

Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando.

Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. E foi tanta a imensidão do mar, e tanto o seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza.

E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai:

- Me ajuda a olhar!

GALEANO, Eduardo. O livro dos abraços. Porto Alegre: L&PM, 2006, p. 15.

4 comentários:

Gata Lili disse...

que texto mais poético! todos nós precisamos uns dos outros para aprender a olhar para as coisas boas da vida!

Que bom que você leu o livro do Marcel. A mamãe também está querendo muito ler. Acho que vai comprar pela Internet

GRAÇA disse...

Que lindo e ternurento este texto, adorei
Bjs Graça

Gata Lili disse...

Tem promo para vc participar lá no blog. Vem e divulga para suas amigateiras tb! Beijo.

GRAÇA disse...

Obrigada pela tua visita fiquei muito contente,vais pintar o teu gato no carnaval ? eu quero que a minha dona me pinte,ela não quer ,vamos ver se a convenço
Ron ...rons eginhos da minha dona
Kika e Graça